Adaptando-se



O quão difícil é para muitas pessoas adaptar-se em algum lugar novo ou em situações diferentes. O que bloqueia até os mais ávidos nestes momentos?

Um bebe quando nasce é o primeiro a sentir as mais diferentes sensações de som, toque, cor, gosto. Tudo é diferente ao que estava acostumado, o novo o faz sentir medo e sempre chorar. Com o passar dos dias, a adaptação é inevitável. Ele começa a entender como tudo tem algum sentido e a única forma de sentir-se bem é literalmente “se misturar” as massas. Daí por diante, é só o que ele irá fazer. Adaptar-se!

O mundo é traçado por pessoas influenciadoras que nos regem em como agir e sentir. Dentre elas existe a sociedade que os une ou separa e quem não quer ser excluído tem que entrar dentro de tais sociedades. Ela é o único meio que nos guia sem reclamarmos ou fazermos perguntas. Perguntar para quê, já que se sabe que é assim e pronto?! Esse é um pensamento de alguém que jamais quebrará um paradigma e que tem receio de buscar novos caminhos e alternativas. É um ser que não sabe adaptar-se.

Primeiro dia de emprego. Caras novas, funções novas. Tudo novo! Normalmente não se quer errar nunca e nem acabar ofendendo alguém, e nesse sentido é necessário se encaixar na filosofia e maneira de viver do local. Mais uma realidade a adaptar-se. Escola, cursos, namoro, casamento, tudo é um eterno exercício de adaptação.

Amedrontar-se com o desconhecido é comum. Nem todos somos imunes a tais situações e por isso sentimos tais constrangimentos. A única solução é enfrentar de cabeça alta e sem a menor ação de desistir.









Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Tenho medo de mim mesmo

Receber menos do que se merece: vale a pena?