Luta de Fortes


Mais de 20 milhões mortos até hoje por um vírus que destrói a imunidade interna das pessoas, além de vidas que perdem boa parte da esperança. A AIDS é um dos maiores causadores de mortes em todo mundo.

É melhor prevenir do que remediar, essa é a real vacina contra o vírus da Imunodeficiência Humana. Muitos jovens não são prevenidos para a proteção em suas relações sexuais. Eles ainda não entendem a importância da camisinha e outros métodos de prevenção a doenças transmitidas pelo ato sexual.

A pessoa infectada acaba se transformando em um dependente de coquetéis de drogas para ter uma vida normal no âmbito social. O organismo se torna tão fraco que nem uma simples gripe é curada por nossos anticorpos, assim se torna a AIDS uma das piores doenças que o ser humano pode enfrentar.

O governo e entidades sociais e não governamentais atualmente realizam grandiosas campanhas para a conscientização e prevenção do vírus, pois só o sexo seguro é capaz de evitar a infecção.

Não se deve pensar, é obvio, que AIDS se pega apertando a mão ou abraçando a pessoa doente. Só o sexo, o uso de drogas injetáveis através de seringas e agulhas usadas e transfusão de sangue infectado que se pode tornar-se um portador de HIV.

O enfoque principal da AIDS não deve ser sobre a letalidade da doença, e sim sobre a sua prevenção. Em vez de dizer “a AIDS mata” deve-se afirmar “ a AIDS pode ser evitada”. Enquanto não houver pessoas que dêem essa importância o mundo ainda será refém de um vírus letal e responsável por tantas mortes prematuras.

Fonte Imagem:http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2010/11/23/79391,2-6-milhoes-foram-infectados-pela-aids-em-2009.html

Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo