Ser como rio que flui

Completar 28 anos é algo… interessante. Já passamos da crise dos 25, vencemos o clube dos 27 e estamos aguentando firme pra saber se o tal dos 30 anos são mesmo a idade do sucesso. Coisa que venho falando desde os 25, mas que medo é esse dos 30, hein Kabuki? 

Éh... o tempo passa...Hoje eu faço 28 anos...
O que eu aprendi até aqui?

Que não importa o quanto você se importa, algumas pessoas jamais se importarão.

Que amigos de verdade são poucos, mas antes poucos e verdadeiros do que muitos e falsos.

Que a vida é muito curta e não devemos desperdiçar nem um segundo.

Que falar de boca cheia é falta de educação. Mas falar de coração vazio é falta de caráter, o que é bem pior.

Que "Eu te amo". É uma palavra muito forte e que não se deve ser pronunciada em vão.

Que Mãe é a pessoa mais importante de nossa vida e que sem ela nada somos.

Eu aprendi a entender que cada um sabe a dor e a alegria que traz no coração. E que não devo julgar ninguém, pois não gosto de ser julgado.

Eu aprendi que eu posso pedir perdão, mas que ninguém é obrigado a me perdoar.

Eu aprendi a ser mais leve, mais doce, mais tolerante, mesmo me sentindo cada vez mais parecido com o Lula Molusco quando o Bob Esponja chega perto dele.
Eu aprendi a dar sem querer receber.

Eu aprendi a ser mais humano e não exigir muito das pessoas e que cada um é cada um, e eu posso ser o que quiser. E que vinhos bons são os velhos, quanto mais idade, mais experiências e conselhos para dar.

Que a cada dia posso fazer melhor do que fiz, ou fazer diferente, eu tenho escolhas e o que vale é a tentativa.

Que dinheiro não compra felicidade, mas paga suas dívidas, te leva para Paris, compra sua casa, seu carro e aquela roupa linda, de quadrilha junina dê preferência.

Que família é a estrutura e amigos são as paredes.

Que eu faço a diferença na vida de todos, assim como eles fazem na minha.

Que amigo é amigo e os outros são colegas.

Que tenho as melhores pessoas ao meu lado e aqueles que foram embora não mereciam minha companhia, mas os que ficaram são as melhores companhias que alguém poderia ter. Agradeço pelas pessoas maravilhosas que existem em minha vida.

E que eu ainda tenho muito mais a aprender.

Isso é a vida, né. Um eterno ciclo de aprendizagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Tenho medo de mim mesmo

Receber menos do que se merece: vale a pena?