Sem Destino



Há quem diga o quanto nossa existência e ações estejam presas a algo tão inexplicável e ao mesmo tempo tão impressionante: o destino. Você acredita nele?


Será verdade que até o dia de nosso fim nesta vida, em algum lugar já está tudo escrito? Com cenas, atos e atores todos programados para entrar no tempo certo? Tem quem aceite ou acredito que nosso Criador nos prende assim, de forma tão cruel. Na concepção de muitos, Deus jamais seria assim, então de onde vem tanta ligação ao tal destino?


Desde cedo se sabe que Deus nos deu livre arbítrio para fazer o que quiséssemos e que Ele, raras vezes se intromete em algo na vida humana. Daí então, se entende que não existe um destino em nossa vida e nem mesmo algo que nos guie de forma tão arbitrária.


Somos sem destino e sem rumo. Nascemos assim, a cada ação uma reação. Se decidimos entrar na esquina à frente à direita em vez da esquerda, mudamos radicalmente aquilo que nos esperava, não importando se era bom ou não.


Todos aqueles que sabem montar o quebra-cabeça que é o caminho que temos de seguir são os que conseguem se guiar sem a necessidade do tal conceito. Nossas decisões são influentes em cada traço ou rastro que espalhamos ao realizar algo. O simples ato de não fazer escolhas já é por si só uma escolha, então não fuja nunca dela.


Pense bem antes de dar início a cada jornada, mas também não demore muito, pois o tempo pode lhe engolir e acabará preso ao destino que você mesmo traçou. Pois só os livres e independentes podem gritar aos quatro ventos que são sem destino, possuidoras de vidas sem amarras.





Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo