Multibrasileiros



Brasil, eita Brasil! Orgulho-me fielmente por ter nascido num país de tanta alegria, cultura e diversidade.

Desde pequeno sei que os portugueses forram os nossos “colonizadores”, os índios os primeiros habitantes do nosso país e que muitos outros povos como os italianos, japoneses, alemães, espanhóis, judeus e africanos estabeleceram em nosso território sua cultura, seus hábitos, sua religião. Todos contribuíram um pouco para a formação do país multicolorido que é o nosso Brasil, e hoje a miscigenação é um dos mais fortes aspectos que tornam essa nação tão aclamada mundo afora.

Mas apesar da beleza de nossa nação sabemos que nem tudo são flores, a discriminação ainda é muito forte nesse país que se orgulha tanto de sua alegria, mas não se envergonha com seu alto índice de preconceito. Essas pessoas não percebem que só tem a ganhar, quando se há troca de culturas, troca de conceitos. A viagem cultural que pode ser realizada não é mais que espetacular se você não quiser, tem muito o que se dizer e o que se aprender.

O nosso Brasil é enorme e dentro dele tem gente maravilhosa, gente que nem sabe sua origem, sabe apenas que é brasileiro, ah, e isso já basta. O mestiço, o branco, o negro, o amarelo, o azul, quando pisam neste território, tornam-se todos multicoloridos, multiculturais, multibrasileiros.


Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo