Uma vergonha chamada Copa de 2014



Brasil, país lindo e rico! Poderosa econômia mundial atualmente, a 7° para ser exato. Um local de muita felicidade e de um povo acolhedor e generoso. É o país do futebol!

Brasil, país onde grande parte de sua população vive a baixo da linha da pobreza. Onde só os que possuem algum capital, e não pode ser pouco, conseguem ascenção e status social. Povo preconceituoso e que se isola dentro de casa com medo da violência.

Copa de 2014! Nossa terra tupiniquim é a sede do mais importante evento do popular esporte, o futebol. São doze capitais-sedes, cada uma com sua particularidade e projetos. Reformas de aeroportos, ampliação das principais vias, nova estrutura sócio-econômica até onde nada era investido. São várias as parcerias entre a iniciativa privada e o governo, sendo este último o que sempre desembolsa mais. Milhões de reais do BNDES serão “investidos” para tornar os jogos de 2014 inesquecíveis, não só para os visitantes estrangeiros como para a população local. Mas é isso mesmo que essas pessoas querem ter e ver de inesquecíveis?

A saúde, o transporte público, as moradias, a segurança, tudo está em colapso e o governo neste momento só busca recursos para algo que não durará nem um mês. Claro que serão enormes os ganhos em infraestrutura, portos, turismo, etc, mas nossa gente precisa de investimentos nessas áreas falhas que o governo devia cuidar com mais urgência. Não será gastando 30 milhões em um evento de duas horas na televisão, que a Copa FIFA 2014 mudará a visão e a realidade de tantos. Assim, aumentou apenas a revolta, imaginem se gastaram tudo isso em apenas um sorteio, nem se deve pensar em quanto será a conta no final de todo o circo.

Nós brasileiros, temos que estabelecer prioridades em nossa sobrevivência conjunta em sociedade. Damos importância a um evento ou damos importância a nosso bem estar, segurança, educação, etc. Nada progredirá sem a união de todos para a abstenção de situações como esta, onde se preocupa-se mais com os que vem de fora e sua copa, do que com a população que morre aos poucos à míngua. Vamos tornar este evento um espetáculo belíssimo e de todos,sem ferir a dignidade e os cofres públicos, onde quem manda não é presidente da CBF ou FIFA , mas sim,por completo, o povo.

Fonte Imagem:http://odioaofutebolmoderno.blogspot.com/2011/06/copa-da-vergonha.html

Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo