Nada Será Como Antes



O sol nasce todos os dias nos trazendo energia, calor e luz, e assim repetindo este ato a bilhões de anos. Da mesma forma a lua, os mares com seu vai e vem, o vento com suas rajadas fortes e algumas vezes fracas. Tudo no mundo tem seus atos repetitivos, mas será que nós também criamos estes mecanismos em nossa personalidade, de buscar sempre o comodo?

Meus instintos me guiam sempre ao óbvio. Meu corpo se acostuma em tudo que eu faço, antes da minha mente cansada existe meu corpo preguiçoso. Assim tudo fica mais delicado e nada funciona. Sem força de vontade, e olhe que isso é muito difícil de encontrar, não se consegue dar nem o primeiro passo. Só a partir desta etapa que nosso ser evolui um pouco em relação as ações corriqueiras da vida.

Acordei! Hoje é mais um novo dia em minha existência, tudo passará com certa semelhança aos dias que já passei na vida, mas nada igual. Tudo tem que se reciclar. A vida nunca se repete de forma tão brusca, ela é sutil em suas ações. Nunca se verá um raio cair duas vezes da mesma forma, talvez no mesmo lugar, mas da mesma forma jamais. Esse é mais um passo em direção a desmecanização de que o “normal” é bom.

Meus ecos são soltos ao vento em cada dia que se passa. Hoje devo ser o que sempre fui ou mudar, mas nunca me privar de ser feliz por causa de terceiros. Buscar a alegria que existe em mim, distribui-la e exibi-la como incentivo para que o mundo também sinta-se assim: como se tudo fosse acabasse agora e não houvesse mais tempo para pensar em gastar essa felicidade depois, tinha que ser agora. Ninguém quer sair deste mundo sem tê-lo aproveitado dentro das visões que traçou para sua vida. Alcançar suas metas é o real sentido da vida. Será mesmo?

Amar não só o mundo mas as pessoas! Amar seu irmão, sua mãe, seu pai, sua família em geral, amigos, vizinhos, todos fazem parte do grande enlace que sua vida criou. Suas escolhas que decidiram com quem ficar, quem estar ao lado para o sempre longíquo que ela pode nos levar. Nada pode ser como antes a partir de hoje. O hoje para muitos já é o ontem, tudo perdendo o sentido quando não se preza o ato de ser feliz. Sinta-se assim que nunca se arrependerá do que passou, do que perdeu.






Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo