Promessas

Mais um fim de ano passou! 2017 já nos deu adeus e 2018 nos deu boas vindas. Ficamos naquele clima de renovação de votos com a vida e de que tudo nesse novo ano será diferente. 

Cada um tem objetivos diversos e quase sempre elabora aquela velha listinha das metas (promessas) para o novo ano.  Mas o que é uma promessa? Ao pé da letra, promessa é o compromisso de se fazer alguma coisa. Aquele que promete algo quer dizer que está comprometido com aquilo. E você, quantas promessas fez em 2017?

Várias foram as promessas que ficaram pendentes, que foram canceladas ou que serão renovadas para outrora. Quando é feito um real balanço das causas de sucesso ou insucesso de conclusão dessas metas só ratificamos que tudo só depende de nós mesmos. Cada passo, cada etapa, depende do nosso esforço próprio.

Muitos são os que esperam um novo amor, emagrecer, mais dinheiro, sucesso no trabalho e na vida acadêmica. Existem os mais ousados que querem ganhar na loteria ou os mais simples que só querem viajar mesmo. Independente do tamanho do compromisso são feitas inúmeras promessas para pagar a tal conquista. No fim acabamos como um eterno pagador de promessas.

E o que isso representa sobre nós? Mais uma vez percebemos que somos movidos pelas nossas escolhas. Sem elas nosso vislumbramento de futuro não seria tão palpável. É muito mais fácil alocar nossos desejos em metas irreais e esperar que um dia elas se concretizem. É o literal "sentar e rezar" para ver o que acontece.

No fim, se são cumpridas ou não, nem sempre percebemos. Mas ai chega de novo o fim de ano e o ciclo recomeça. Novas promessas são vistas e as do ano anterior lamentadas.


Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo