Receber menos do que se merece: vale a pena?

     Sempre temos o medo de sair de um relacionamento muito intenso e nos vermos completamente sozinhos. Tanto que praticamos diversas ações erradas pra manter algo que sabemos não ter mais sobrevida. Você se olha no espelho e vê que não merece aquilo. Não merece aquele relacionamento "abusivo", onde tudo tem que ser no tempo da outra pessoa e que suas vontades, na maioria das vezes, são colocadas de lado. Você sabe que precisa se valorizar, porém não é fácil se tocar disso.

    É difícil pois devemos nos emponderar e mostrar pro outro que somos sim, bonitos, gostosos, inteligentes, bons filhos, bons vizinhos e sempre dispostos a ajudar o próximo. Demostrarmos que quem tá te entregando menos é que está te perdendo a cada instante. Mas sabemos que as arramas são complicadas de serem arrancadas, e tal hora nos vemos "empurrando com a barriga" por tempo demais, pois esperamos a mudança vir do outro lado, mas nada vem.

    Não podemos continuar, mesmo querendo. Por mais que o frisson ainda seja o mesmo, que o toque ainda ferva e que o beijo seja o mais esperado. Tudo isso uma hora passa, basta decidirmos que passará. O tempo, como repetido em dezenas de textos, é o melhor remédio para tratar de feridas como essa. Então se pergunte: vale a pena receber menos do que se merece?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Tenho medo de mim mesmo