Virando a página



É preciso saber seguir em frente quando uma etapa acaba. Insistir em algo que te machuca e que você sabe que não tem conserto só piora aquilo que já não está bom. Deve-se entender que as coisas se desgastam e que um dia ou não terão um fim. O encerramento de um ciclo só doerá muito dependendo da importância que se dá. Agora pergunte-se: vale a pena sofrer tanto? A resposta é um enorme NÃO!

Muitos se prendem a coisas tão pequenas que acabam perdendo a visão ampla do que é a vida. O dia a dia é cercado de acontecimentos dos mais simples aos mais extraordinários, desde o nascimento a morte. Só que nessa hora é esquecido de desfrutar aquilo que verdadeiramente importa por estarem vidrados, enclausurados numa fase que não tem coragem de ultrapassar. A virada de página é necessária para terminar o livro, para ver o que acontece depois. Que graça tem ler as mesmas frases todo dia sabendo que elas lhe fazem mal? Diga xô pra isso.

Normalmente a cabeça de quem não consegue seguir em frente vem com as seguintes frases: "Caminho lado a lado com a solidão. Não só esses dias mas numa escala crescente desde que percebi que não tenho maturidade pra ser feliz sozinho. Sou dependente do amor de quem não me merece. De quem não move um dedo pra ser feliz ao meu lado. Os dias passam e a dor só aumenta. Não possuo estruturas emocionais pra passar tantas vezes por situações que me atiram ao chão sem dó e piedade. Pergunto-me se um dia conseguirei ser menos "dramático". Ter pulso pra ser frio quando necessário."

Passa-se por diversas fases. Sentimentos de raiva, dor, revolta, desprezo, saudade, amor, medo de nunca mais esquecer, medo de gostar de novo, vergonha e receio em repetir os mesmos erros bobos. Mas quem garante que um dia não irá se repetir os mesmos deslizes? Nunca se saberá.

Não deixe esses pensamentos te consumirem. Deixa eles irem embora, deixa a tal "pessoa" ou situação partir. Desprenda-se! Antes de começar um novo capítulo é necessário encerrar o atual. Então não tenha receio de seguir em frente. Nada e nem ninguém é insubstituível, ninguém. Seja feliz antes de qualquer coisa com sua própria presença, pois assim nada te derrubará em pensamentos ruins outra vez. Fecha a porta que está atrás de ti e segue sem medo.

Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Tenho medo de mim mesmo

Receber menos do que se merece: vale a pena?