Respostas


São vários os porquês que surgem ao redor de um assunto. Os porquês da origem da vida, da origem da palavra origem. Será que um dia chegaremos à raiz das indagações?
Solucionar, raciocinar, montar uma resposta. Não existe uma sequência pré-estabelecida para as soluções de uma dificuldade.
Eva, a primeira curiosa do mundo condenou todas as pessoas, e a partir daí ninguém mais parou. A mulher de Ló mesmo com a repreensão de seu marido, ousou olhar para trás e ao ver Sodoma ser destruída acabou sendo transformada em estátua de sal. Tudo por sua enorme curiosidade, mas não se sabe se ela estava atrás de respostas ou simplesmente atrás de assunto para mais fofocas.
Todo dia procuramos respostas para os mais variados tempos, temas, histórias. Sem essas perguntas jamais teríamos chegado a construir as coisas mais importantes da humanidade. Nem teríamos chegado a saber o que era humanidade.
Com ou sem curiosidade. O importante é que foi através disto que o homem hoje consegue salvar a si mesmo e dar uma de “Deus”. As perguntas ainda não estão por completas respondidas. E acho que jamais estarão. Pois são elas que movem o espírito humano atrás do conhecimento eterno. Mas será que existe um limite para tanta informação na vida dos seres humanos?

Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Tenho medo de mim mesmo

Sanar a Saudade