# Aqui Fica a Dica



Bom dia, hoje disponibilizo mais uma das minhas dicas de artes, livros, filmes e coisas afins. Tenho certeza que se apaixonaram por este maravilhoso item para leitura, pois aqui sempre fica a melhor dica!

O Dia do Curinga



Sinopse: "Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor. Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1996, categoria tradução/jovem

Autor:Jostein Gaarder

# Jostein Gaarder é mais conhecido como o autor de O Mundo de Sofia. Pessoalmente, eu achei O Dia do Coringa melhor e o recomendaria para todo mundo que gostou do seu livro mais famoso. É difícil definir um livro como este numa categoria qualquer. Romance, fábula, conto de fadas ? É tudo isto e muito mais. Porém, no fundo mesmo, ele é um livro para os adultos se deleitarem. Este é, sem dúvida, um conto maravilhoso que seduz as pessoas que o abrem, e fazem-nas perderem a si mesmas, encantadas pelo mundo mágico criado por Jostein Gaarder.

Fonte: Companhia das Letras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo