A nova versão da política brasileira


No último dia 31 de outubro se confirmava o que as pesquisas diziam mesmo antes do período de campanha eleitoral começar. Dilma Roussef seria a nova presidente do Brasil.

Um período com mais acusações do que propostas de melhoramento da sociedade brasileira. Os podres de cada candidato mostrado sem nenhuma restrição, à ordem era derrubar seu oponente, custe o que custar. Dilma versus Serra foi assim o segundo turno das eleições presidenciáveis.

De um lado a candidata apadrinhada pelo atual presidente da republica e assim, com grande vantagem já que Lula é o mais carismático comandante do Brasil de todos os tempos. Com ele o nosso país se tornou respeitado mundo afora e hoje está a caminho da salvação social. Do outro lado está o candidato tucano, José Serra, que sai do governo de São Paulo como um dos mais respeitados governadores e com níveis altos de satisfação com a população paulistana.

Com esses dados de início não se sabia quem seria o eleito para comandar de Brasília o povo de todo o país, mas ao longo da campanha foi se afunilando um perfil mais próximo ao que necessita os brasileiros de norte a sul desse país continente. Estávamos ao ir às urnas bem divididos. Em vários estados as vantagens de um candidato se sobressaíam às do outro. Nas apurações de votos até dado momento Serra aparecia na frente de Dilma, mas ao final a força da mulher venceu.

Dilma Roussef terá grandes desafios para os próximos quatro anos de governo. Mesmo com muita coisa já iniciada no governo Lula, a candidata eleita terá que se desdobrar para entrar em acordo com a oposição. Para conseguir levar o Brasil cada vez mais a dar passos maiores e nos garantir grandes mudanças na sociedade.

O Brasil se curvou com sua vitória e todos esperam que o desenvolvimento que por estamos passando seja maior. Que a primeira presidente mulher do Brasil possa entender nossas necessidades e saiba como supri-las. Que a terra do pau-brasil se mostre ao mundo cada vez mais forte e imponente. É a nossa vez de transmitir o espírito de superação.


Fonte Imagem:http://tinyurl.com/29w8jye

Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo