Ser Blogueiro


O mundo virtual adentrou na casa de todos de forma espetacular. Paredes para o ciberespaço não se constroem mais. Hoje o que existe são os grandes responsáveis por toda essa revolução: os blogueiros!

A internet nos dá uma gama de oportunidades muito grande. Hoje qualquer pessoa pode ser um distribuidor de informações dentro da grande rede. Os sites de relacionamento, os twitters, tudo de uma forma ou de outra nos apresenta a uma realidade já visualizada por todos que a conhecem: a informação virtual nunca mais poderá ser substituída ou esquecida. Os carteiros dessas informações são os blogueiros. Eles têm o papel fundamental de suprir a ânsia das pessoas para estarem em dia com o mundo e vice-versa.

Criar o blog divulgá-lo, montar um bom layout e o pior, saber o que escrever nele! Talvez seja esse um dos maiores dilemas do blogueiro, que é conhecer o seu público alvo. Ninguém cria um blog para não ser lido. Todos gostam de receber o reconhecimento merecido pelo trabalho realizado. Muitas horas em frente ao computador só para saber que cor por no blog ou que matéria publicar no dia seguinte. Quem possui uma página publicada na internet sabe o quão difícil é atualizá-la constantemente.

Escrever sobre algo que se sente ou que se revolta ou textos narrativos, criando histórias magníficas. Muitos não têm uma linha de pensamento igual. Blogs acabaram virando uma forma de protesto contra os males que a vida nos faz enfrentar e assim exaltar aquele que se sentia desgraçado. Mas também há aqueles que o usam como forma de maltratar alguém e isso caba virando um crime virtual. Pois protestar é uma coisa e usar essa ferramenta como arma para atacar o uma pessoa ou instituição é outra bem diferente.

A consciência que é usada no contato entre as pessoas, a ética para se explicar melhor, é um artifício que também deve ser levado em conta na internet. O trabalho do blogueiro além de divulgar seu trabalho e trazer informação ao mundo é usar essa forte ferramenta que está literalmente na ponta de seus dedos para levar uma nova visão aos seus leitores. Sendo que muitos acabam de verdade entrando na onda do que lhe é escrito, sendo por isso levado em conta que nós blogueiros somos formadores de opinião. Não podemos despejar na tela do computador dos outros qualquer coisa. Temos o dever de criar uma linha de pensamento coerente e muitas vezes até o que é escrito de forma nem tão coerente é que são os pilares para uma boa carreira virtual e assim ganhar o respeito de quem nos prestigia lendo nos artigos, textos narrativos e besteirol em geral.

Agradecer é um simples gesto para os leitores de todos os blogs em atividade no mundo, e olha que não são poucos. Os blogueiros sérios sempre se comprometerão em lhes servir com o melhor do mundo virtual e nunca deixá-los por fora da grande rede, pois esse é o essencial para ser blogueiro.




Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo