Meus Amigos


Diante das adversidades que surgem em qualquer caminhada, sempre temos nossos amigos para nos segurar e dar aquele empurrão básico na vida. Sem eles o que seria de nós?

Muitos os chamam de família escolhida não pelo sangue, mas pelo coração. O destino nos dá irmãos, mas só o coração escolhe os amigos. Pessoas que se uniram por terem gostos iguais, ideais semelhantes e que tem muita paciência de aturar um ao outro. Um não sobrevive sem esse e o esse não suporta a vida sem o um. Vidas ligadas pelo acaso que se tornam essenciais para ambos daqui para frente.

A amizade é estupenda porque nos faz sentir liberdade! Nela não se espera nada, dá-se tudo e a encontramos sem buscá-la. Nunca se deve forçar o encontro de amizade, ela vem sozinha e independente do que se faça. Para consegui-la o único artifício benéfico é conhecimento já que no amor o seu maior trunfo é a cegueira.

Quando nos maltratamos não fazemos sofrer as pessoas que nos são diferentes e inimigas, mas aquelas que nos tocam profundamente o coração, nossos amigos. A pior dor que um amigo pode sentir é estar impotente diante de um problema do seu irmão de coração. Nada, além disso, pode fazê-lo tão triste. A vida nos ensina a correr atrás de nossos sonhos e ajudar nossos amigos a tais vitórias e isso ocorre quando me deixo livre para todas as escolhas.

Os amigos são uma coisa só. O coração de um palpita ao mesmo tempo no peito do outro. Não podemos fazer mal a alguém sem a ferir nós mesmo e junto nosso amigo. O ideal da amizade é sentir-se um, mas continuar dois. Nossos amigos são como estrelas não os vemos sempre, mas sabemos que independente do que acontece ou de onde esteja, ele sempre estará aqui, junto dentro do nosso peito.

Mas diante de tantas palavras, o que se resume a amizade? Certa vez li que a estranha e nada simples palavra AMIZADE é descrita como “duas almas em estado de sinceridade, um coração que palpita na verdade de duas pessoas”. Nunca tinha encontrado uma frase tão forte como esta. Ela transmite realmente o que sentimos quando estamos em companhia de amigos. Com eles o mundo parece menos cinza, menos perigoso e mais gostoso para se divertir. A vida sem eles jamais teria sentido, pobre aquele que não tem amigos. Com meus queridos amigos o “viver” não passa de um mero pretexto para estar com eles.


Fonte Imagem:http://www.kixiki.xpg.com.br/ver/614/meusamigos.html

Autor: BK

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo