A um passo da liberdade
Liberdade! Objeto de inestimável riqueza e esperança. Com ela nem o céu nos limita. Nada é mais importante do que respirar o frescor que estar livre pode nos dar. Nela se pode tudo!
Podemos dizer que somos seres acorrentados aos nossos defeitos, sortilégios, desejos fúteis, contudo, não são as correntes que nos prendem, somos nós mesmo que nos prendemos a elas. Nada pode obrigar-nos a realizar algo, mas se deixamos que as imposições nos seja submetidas, seremos, é claro, alvos do cárcere de personalidade. Prisioneiros de nossos próprios pensamentos e decisões, se é que tomamos decisões. Onde encontrar a libertinagem presa em nós?
Quando caminhamos em uma rua bastante movimentada e olhamos para todos os lados vemos passar pessoas de diferentes raças, credos, opções sexuais, cada qual com suas problemáticas de rotina. Todos com suas personalidades nem sempre libertas e que nem sabem se um dia chegarão a tê-la assim. Muitos sabem que a vida é um desafio contínuo, nunca termina. É um jogo onde apenas o mais forte ganha (nem sempre a liberdade!), mas que na verdade o real vencedor é aquele que consegue entender o impactante sentido de tudo. O significado de que cada coisa tem seu tempo para acontecer, de que cada passo deve ser dado devagar.
Será que um dia estaremos a um passo da liberdade? Onde nada será obstáculo para a busca de novos horizontes e que sonhos poderão sair do papel e virar realidades concretas? A resposta ninguém pode dá-la. O único responsável e capaz de realizar tal feito é nossas próprias atitudes. Nada além delas podem nos soltar das amarras sociais e nos transformar em corajosos libertinos. A alforria não será escrita por ninguém, só nosso coração pode gritar ao mundo o quão libertário está.
Fonte Imagem: http://eusintotudoisso.blogspot.com/2010/11/liberdade.html
Autor: BK
Comentários
Postar um comentário