A Virada


Forças para viver, para sorrir ou até mesmo para chorar! Consciência de que sem atitude nada pode mudar. Acreditar que podemos sim mudar o curso de um rio com o pensamento, que podemos voar para o infinito sem ter asas.

“Nada dá certo na minha vida!”. “Eu errei, não posso arriscar de novo, nem tentar eu posso!” Essas são frases que não param de sair da boca daqueles que se sentem excluídos da própria vida, de que acreditam nem amigos possuírem e que a família não os ama. Sabemos a resposta: ERRADO! Não existe ninguém tão alienado socialmente que não possa reverter isso. Mas também como chegar do ponto A ao B sem coragem de enfrentar o desconhecido? Sem autoconfiança nada funciona.

Recomeçar, reiniciar, restaurar, dar um “restart” na minha vida. Muitas formas de dizer a mesma coisa, nada é tão difícil que não possa começar de novo. Nem os animais mais fracos desistem na primeira derrota, muitos lutam até a morte e sem peso na consciência. Quando não damos a segunda, terceira e muitas vezes a quarta ou mais vezes a nós mesmos, estamos só esparramando cada vez mais o quanto não queremos vencer. Porque neste caso sim, querer é poder, e esse poder te dá possibilidades inimagináveis.

Nunca possuímos tudo que queremos em nossas mãos. E isso é bom, porque nos dá novos anseios de lutar pelo que desejamos. Nisso não se fala apenas de bens materiais, mas de sentimentos. Estes necessitam que briguemos por eles, que demonstremos o quanto o queremos, o quanto o amamos. Cobiçar amor não é nenhum pecado, e jamais se pode dizer que é tarde para isso. Lembre-se que ao virar a esquina sempre terá uma nova rua para caminhar e coisas novas para se deslumbrar.

A virada do jogo das nossas vidas não deve vir de fora para dentro e sim vice-versa. O novo caminho a ser traçado deve soprar de dentro do nosso peito para o mundo afora. Cada nova atitude será a marca que delimitará nossas conquistas futuras. Iremos acordar e perguntar onde estamos, quem somos e nos extasiar com o simples, mas magnífico amanhecer. Deste ponto em diante só o tempo dirá e demarcará o que nos será proposto. O que importa é que a felicidade da restauração da alma seja feita e que sempre estejamos livres caso seja necessário um novo “restart” em nossa jornada.

Fonte Imagem:http://marcusvocal.blogspot.com/2010/07/recomecar.html

Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo