Continuar matando um leão por dia?

O ditado popular nos diz: " Temos que matar um leão por dia"! e com esse provérbio percebemos o quanto isso se torna cada vez mais real. Qualquer pessoa que busca seus objetivos e que esses se transformem em metas exequíveis, tem que estraçalhar esse felino que nos aflige corriqueiramente.

Mas quais são os leões que todos os dias matamos? Ir a faculdade, trabalhar um, dois ou três períodos, cuidar dos filhos pequenos e nem sempre tão pequenos, tornar-se adulto, torna-se idoso, aguentar assédios, aguentar preconceitos de todas as formas, se cuidar para não ficar doente etc. Ufa, poderia enumerar infinidades de ocupações ou tarefas que somos obrigados a realizar durante toda a vida, dia após dia. Mas será que todo esse esforço vale apena?

Tenho pouquíssima experiência de vida comparado a tantas pessoas que já viveram bem mais do que eu e não saberia dizer se isso tudo realmente vale a pena de uma forma geral. Simplesmente sinto que por enquanto isso sim, fará diferença na minha vida e que será através dessas "provações" que me tornarei um ser humano melhor e com mais força para enfrentar muitas outras situações que a vida continuará me pondo a prova. Angústias sempre terei, incertezas também. Então por quê temer aquilo que sabemos que temos enfrentar? Dar a cara a tapa e seguir sempre em frente é o melhor caminho a se escolher.

Independente do tamanho do problema e provação ou do tamanho da pessoa que enfrenta esse problema. Tudo passará, uma hora tudo realmente desaparecerá e perceberemos o quanto tudo era simples e que o tal leão era criado só dentro da nossa cabeça. O sentimento de alivio será imediato por termos matado tantos leões e por saber que isso não será cobrado pelo Ibama ou algum órgão competente de preservação dos animais, mas sim pela nossa própria consciência e aura. Então viva e esqueça dos leões!

Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Tenho medo de mim mesmo

Receber menos do que se merece: vale a pena?