Preceitos


A desigualdade social, sexual, racial, étnica ainda é muito comum aqui no Brasil e no mundo.

Presenciei muitas vezes situações constrangedoras como aquelas, em que a “moral” e a “igualdade”, direitos preferenciais do cidadão são quebrados e jogados fora.

A sociedade é uma grande variedade de ideias e conceitos, e são esses fatores que tornam o mundo tão complexo e maravilhoso de se viver. As minhas diferenças em ideias, em gostos, em meu bolso, nunca farão com que seja igual ao meu vizinho, ao meu irmão ou meu melhor amigo.

Concordo com muitas pessoas que dizem que o mundo e o universo está em eterna mutação. Um filósofo chamado Hegel sempre se perguntava se não era a sociedade que influenciava o homem ou vice-versa. Particularmente digo que são os dois, um dependendo do outro, e é através desses vários conceitos em que surge a desigualdade. Que nem sempre está do lado do mal.

Sem a individualidade das pessoas o mundo se tornaria sem graça e estático. É através das diferenças que o novo surge e que tudo se torna mais divertido. A mescla de ideais e filosofias de vida, que pouco a pouco criam outras, melhoradas e preparadas para outras gerações.


Ninguém pode querer que o adolescente de 50 anos atrás se porte da mesma forma que o de hoje. Isso é impossível! O mundo transformou o modo de comportamento desses jovens e cada um teve sua época. Os paradigmas estão sendo quebrados,e são eles hoje, os únicos obstáculos para a criação de uma nova sociedade sem preconceitos.


A própria palavra já diz tudo, é um pré- conceito. Ninguém tenta entender os outros antes de tirar suas próprias conclusões. O que realmente falta para o fim e quebra desses preceitos é uma sensibilidade para com o próximo e para consigo mesmo. Entendendo-o você se respeita e traz uma nova visão para um mundo já imerso numa enorme fumaça de desigualdade e que as vezes parece tentar sair, mas não podendo pois está perdido a bastante tempo no próprio caos que criou.


Fonte Imagem: joaninhanbueno.blogspot.com
Autor: Bruno Kabuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo