Adaptação


O desconhecido sempre nos assusta. Temos muitos receios aos nos depararmos com situações que nos tiram do cômodo lugar do comando. Sair do conforto não é nada bom e nem vantajoso, mas quem nunca passou por isso? Naturalmente atravessaremos este campo intranqüilo. O que se pergunta é, como sair dessas situações de forma vantajosa?

Sentar todos os dias no mesmo lugar, trabalhar com as mesmas pessoas e passar pelas mesmas situações, estar sempre ciente de o que se faz não mudará. Inúmeras são as circunstâncias que nos fazem sentir-nos assim. Somos criados não por nossos pais, mas pela sociedade que nos cerca. O que predita nossa personalidade (não em todos os casos é claro), são nossas referencias e estas nos dizem que o “conforto” deve ser o nosso norte em relação a vida. Jamais arriscar é a lição passada.

Essas lições que a sociedade inconscientemente nos passa, estão gradativamente desaparecendo. O mundo necessita de pessoas que saibam ser correspondentes com tudo que lhes for passado. Entender que inconvenientes sempre podem ocorrer, independente de qual campo de trabalho ou situação na vida esteja sendo referida. A sociedade passa por mudanças a todo o momento, o mundo da informação torna o rápido em quase imperceptível. Tudo atravessa nosso espaço sem mesmo sentirmos sua presença. Então como querer continuar agasalhado as acomodações mundanas? Assim, logo, logo, serão eles que não nos verão parados sempre no mesmo lugar.

Adaptação! Essa é a mais nova arma para quem aposta no seu próprio potencial.

Compartilhamento de experiências e o aposento da comodidade são características de quem se adapta ao que nem sempre o deixa confortável. Muitas vezes o “novo” parece inadequado e desfavorável, mas para esse novo individuo o que se mostra assim para muitos, para ele surge uma nova oportunidade e uma natural situação para enriquecimento intelectual.

Os novatos da geração Y são normalmente adaptáveis a essas diferentes ocorrências. Já nasceram com o “dom” de se alto moldar da forma que desejam, e assim sempre sair na frente em suas empreitadas. O ajuste que nossos intelectos cada vez mais buscam, traz diversas vantagens a transposição que o mundo passa. A adaptação não é nem um pouco fácil, mas uma realidade que está a nossa frente. Quem perder o embalo dela não conseguirá tão sendo entrar nessa nova dança do amoldamento. As mudanças trazem naturalmente os indivíduos com características miméticas. São os camaleões de uma sociedade acomodada!




Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo