Corrida de Riscos


Analisar o mundo na base teórica ou pratica busca na melhor especialização o ideal em decidir. Acertar é o essencial, pois titubear não é aceito.


Cartomantes, ciganas, bolas de cristal. São inúmeras as maneiras para querer descobrir o futuro. O homem é muito volátil ao que pensa. Tomar decisão dilui incertezas e concretas transformações internas. A insegurança não cria um bom clima para a tomada de decisão. Antes dela existir, deve-se observar o tal problema ou situação a ser considerada numa visão panorâmica. A probabilidade e ações de auto defesa para um menor impacto são ingredientes da corrida com o risco. Repetir a frase “ Quem não arrisca, não petisca” não é simples folclore e sim uma importante etapa do processo decisório.


Maior o risco, muito maior será o retorno. Apostar no que se conhece e traz alta rentabilidade, quando se protege a tais riscos com sua consciência suave e eficaz. Agir por impulso quase sempre acaba em fracasso. A busca de alternativas e a avaliação dos tais, ajuda a tomada certa a ser feita. Ações preventivas evitam o nível de risco subir e algo de errado acontecer.


Quem consegue e gosta de correr riscos é o único a calcar grandes ascensões. Se conhecer e saber o tamanho de sua tolerância a riscos evita sofrimentos mais a frente aos seus projetos. Planejar nunca é demais.




Autor: BK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besteirol: A Paz e o Passarinho

Receber menos do que se merece: vale a pena?

Tenho medo de mim mesmo